Gestão Ambiental BR-101 PE/AL/SE/BA trabalha pela preservação de nascentes na Bahia




A Gestão Ambiental da BR-101 Nordeste PE/AL/SE/BA, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Conceição do Jacuípe (BA) realizou o plantio de espécies nativas na nascente do Caboclo, contribuinte do Rio Jacuípe, na Bahia.

Através de um dos encontros promovidos pelo Fórum de Comunicação do referido município, e de uma solicitação proveniente da Secretaria de Meio Ambiente, foi dado continuidade a recuperação de uma das nascentes do local através do plantio de espécies nativas.


Nesse contexto, no decorrer das ações propostas em junho/2018, foi feita a plantação de 100 mudas de espécies nativas variadas, como ipê rosa, ingá branca, paineira, cajueiro, faveira, Maria preta, canafístula e ipê roxo.


Dentre os participantes da atividade estiveram moradores locais, membros das secretarias de meio ambiente e de obras, alunos da Escola Municipal Laura Ribeiro Lopes e técnicos da Gestora Ambiental. No decorrer da atividade educativa houve muita comoção dos participantes, diante de que a área em recuperação tem um enorme significado para os mesmos.

17 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem