#TBT Oficinas de brincadeiras antigas



Em clima de #tbt (quinta-feira do regresso) a Gestão Ambiental BR-101 PE/AL/SE/BA ressalta a promoção de oficinas educativas pautadas ao tema “Brincadeiras antigas” realizadas junto a estudantes dos municípios de Pilar/AL, São Sebastião/AL, Alagoinhas/BA e Entre Rios/BA nos anos de 2018 e 2019.


Durante as oficinas, promovidas em unidades escolares nos citados locais, a Gestora disponibilizou os brinquedos utilizados pelas crianças (em sua maioria carentes de recursos materiais), ainda, lanches ao final das atividades. Dentre as brincadeiras realizadas estiveram: pula corda, pião, passa-anel, pega-pega, futebol, amarelinha, queimado, bolhas de sabão, vai e vem, bola de gude, morto-vivo, sol e lua, dança das cadeiras, entre outras.


A Gestora Ambiental conta com o apoio dos colaboradores das escolas, tanto para a animação e organização das atividades, como para o uso da fantasia da preguiça Lia, mascote da Gestão Ambiental, que participou das ações. A cada oficina realizada, o envolvimento das crianças é nítido! O fato de brincar através de métodos antigos demonstra estratégias de diversão diferentes do uso da tecnologia, tão comum atualmente para o entretenimento infantil.


Dessa maneira, o DNIT/Gestão Ambiental executa ações educativas que visam estimular as brincadeiras ao ar livre. Josiene Lima, técnica da Gestora, enfatiza: “Através das oficinas repassamos às crianças muito mais do que costumes antigos, e sim possibilidades de divertimento entre eles, amigos e familiares”.



0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101