Sinalização na rodovia BR-101 em Sergipe é vistoriada pelo DNIT/Gestão Ambiental


As placas de sinalização de trânsito acompanham o nosso dia a dia. Quem nunca, ainda criança, ficou procurando e questionando o significado de alguma placa durante uma viagem de carro? Entretanto, quando nos tornamos adultos, elas assumem um papel fundamental no que diz respeito à nossa segurança e integridade.

Com isso o DNIT, por meio da equipe da Gestão Ambiental, no mês de setembro/2019 realizou vistorias nas obras de duplicação da BR-101 no trecho norte do estado de Sergipe (Lotes 1/SE e 2/SE), na intenção de vistoriar a sinalização existente e identificar os pontos deficitários e os pontos de sinalização adequada, contribuindo assim para maior segurança dos motoristas e usuários da BR-101.

O motorista que trafegar pelos aproximados 78 quilômetros que compõem o trecho Norte/SE encontrará dispositivos de sinalização instalados de forma adequada e em quantidade satisfatória, principalmente nos trechos que apresentavam intervenção das obras, alertando aos condutores de veículos sobre a existência de obras no leito ou junto à rodovia, pista sem acostamento, homens trabalhando, estreitamento de pista, desnível no pavimento e desvios de trajeto.

Relatórios são elaboradores mensalmente a fim de contribuir com a melhora contínua da sinalização e vistorias noturnas são realizadas por todo trecho a fim de constatar a funcionalidade da sinalização e a refletividade das placas de sinalização durante a noite.




0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101