Setembro Amarelo é tema de campanha educativa com colaboradores das obras na BR-101/AL



O mês de setembro é destinado valorização da vida e à prevenção de suicídios. O movimento Setembro Amarelo é organizado, desde 2014, pela a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM. Na quinta-feira, 15/09, o DNIT, por meio da Gestora Ambiental, em parceria com o Consórcio BR-101/AL, promoveu uma ação educativa sobre o tema junto à colaboradores das obras de duplicação na BR-101/AL.


Este ano, o tema da campanha é "Criando esperança por meio da ação" e, foi assim que o técnico de enfermagem do Consórcio BR-101/AL, Diogo Loureiro, juntamente com os técnicos da Gestora Ambiental, destacaram a importância do diálogo sobre o assunto, promovendo uma reflexão das atitudes dos colaboradores em relação à sua saúde emocional e qualidade de vida.


De acordo com informações levantadas através do site oficial do Setembro amarelo são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais, sendo a depressão o maior causador deste mal, por isso o diálogo é tão importante na mudança deste cenário.



129 visualizações0 comentário