Seminário “Multiplicadores Ambientais” é promovido com educadores de Pilar (AL)


Nos dias 23 e 24 de maio (2019) equipe Gestora promoveu o Seminário “Multiplicadores Ambientais” junto a educadores do município de Pilar, em Alagoas. A 1ª edição do evento foi realizada nas dependências da Escola Padre Cícero Romão Batista, e contou com a presença de professores e profissionais da área de educação do município.

Com a intenção de desenvolver ações que visam mitigar os impactos causados às comunidades lindeiras à BR-101 em função das obras de duplicação, a Gestão Ambiental por meio do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, realizou a atividade a fim de contribuir para que ações de educação ambiental sejam desenvolvidas em salas de aula. Com isso foram apresentadas técnicas de Stop Motion, com o intuito de associar a teoria e a prática tecnológica como ferramenta para uso com os alunos.

Durante o seminário os participantes trabalharam coletivamente questões voltadas ao Cordel, um tipo de poesia popular feita com base em ilustrações denominadas xilogravuras e que possui uma importante representação cultural. Após serem apresentadas todas as técnicas para o desenvolvimento do material cordelístico, os profissionais puderam produzir seus próprios cordéis, aplicando a técnica de Stop Motion com base em problemas ambientais observados no próprio município. Sendo o material produzido posteriormente declamado e apresentado aos presentes.

Ainda, os professores e profissionais participantes foram presenteados com cordéis elaborados com textos voltados aos programas ambientais desenvolvidos pela Gestão Ambiental, com a intenção de incentivá-los a desenvolver essa arte nas instituições de ensino em que exercem suas atividades.




0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101