Rodovia em obras, atenção redobrada com a sinalização!


A sinalização é super importante para garantir um convívio harmonioso entre comunidades lindeiras e rodovia, bem como um trânsito seguro e uma viagem tranquila aos motoristas. Quando em obras, os sinais de trânsito são ainda mais essenciais pois alertam pedestres e motoristas acerca das mudanças e obstáculos na BR, dentre eles as frentes de serviços, interrupções no tráfego, desvios, entre outros.

Diante disso, mensalmente o DNIT/Gestão Ambiental monitora a situação da sinalização nos trechos em obras ao longo da BR-101, garantindo que os dispositivos instalados estejam bem posicionados e com boa visibilidade. O objetivo do monitoramento é assegurar a eficiência da sinalização e, se a mesma encontra-se de acordo com as normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a fim de promover a segurança dos usuários da rodovia e da população lindeira.

O monitoramento é executado por meio do Programa Ambiental para a Construção (PAC) nos 16 lotes de obras do empreendimento e perpassando cerca de 25 municípios dos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.



95 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101