Palestra sobre animais peçonhentos é realizada com colaboradores das obras da BR-101 em Alagoas


O que você faria se encontrasse uma cobra, aranha ou escorpião em seu local de trabalho? Os corajosos normalmente tentam dispersar os animais, mas a Bióloga do DNIT/Gestão Ambiental Cynthia Diniz, alerta: “a melhor opção é sempre pedir ajuda a um órgão ambiental ou profissional licenciado que tenha autorização para resgatar esses animais peçonhentos”.

Durante o mês de Julho/2019, parte dos colaboradores do Consórcio BR-101/AL recebeu a equipe da Gestão Ambiental durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, onde a equipe realizou uma palestra sobre a temática “Animais peçonhentos” no canteiro de obras da empreiteira entre os dias 08 e 12 de julho/2019, em São Miguel dos Campos/AL.

A ação contou com esclarecimentos junto aos colaboradores sobre os cuidados ao avistarem esses animais, e a forma como devem se proteger em caso de perigo. A bióloga ainda fez um teste com imagens de cobras corais, a fim de testar o conhecimento “popular” dos presentes na identificação das serpentes. Por fim esclareceu o perigo das cobras e formas de tratamentos em caso de serem picados por alguns desses animais.

Cynthia Diniz esclareceu e ressaltou a importância do uso dos EPIs na hora de manusear aparelhos que possam servir de esconderijo para os animais, alertando-os quanto à necessidade de se vistoriar esses equipamentos de segurança antes de utiliza-los, com o objetivo de se prevenir.

A Segurança do trabalhador vem sempre em primeiro lugar!

75 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101