Obras na BR-101/SE: pavimentação e instalação de dispositivos de drenagem


Obras foram acompanhadas no mês de junho/2019 pelo DNIT/Gestão Ambiental, no Lote 1/SE com o objetivo de informar aos condutores e população lindeira acerca do andamento de obras e das condições de trafegabilidade no trecho. O consórcio BR-101 Nordeste (LCM/BTEC/VILASA) é o responsável pela execução das adequações da capacidade rodoviária de duplicação no Lote, que vai do km 00 ao km 40, totalizando 40 quilômetros de extensão.

Ao longo do Lote o tráfego de veículos ocorre em pista simples, alternando entre o pavimento de concreto e o asfalto, esse último, por conta do tráfego intenso de veículos e do período de chuvas necessita de uma maior atenção dos condutores. Assim, vale salientar que são proibidas as ultrapassagens em locais com faixa contínua e o excesso de velocidade, devendo ser mantido o limite de 60 km/h, que é o regulamentado para trecho com obras de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No fragmento que liga o município de Cedro de São João (km 09) ao município de São Francisco (km 19), o consórcio tem executado as seguintes atividades: exploração em área de empréstimo, pavimentação e instalação de dispositivos de drenagem. No acesso ao município de Cedro de São João, foi constatada a pavimentação asfáltica e a sinalização temporária de obras bem dimensionada, sendo possível realizar o acesso com segurança. Todavia, torna-se necessário atenção redobrada nos desvios existentes nesse trecho.

Aos condutores que vão pegar estrada nas férias de meio de ano, período de chuva na região Nordeste, devem manter-se alertas, visto que no sentido Sul-Norte não há acostamento e a visibilidade pode ser prejudicada, com a possibilidade de neblina nos km 00 ao km 03. A sinalização vertical e horizontal encontra-se bem dimensionada, possibilitando uma boa orientação.

O DNIT por meio da Gestora Ambiental mantém seu compromisso em informar a população sobre a evolução das obras e as condições de trafegabilidade no trecho em duplicação da BR-101 PE/AL/SE/BA, em especial em áreas próximas aos núcleos urbanos e onde estão localizadas as frentes de serviços, tudo para que os cidadãos possam acompanhar e fiscalizar o empreendimento, bem como planejar sua viagem ao lindo litoral nordestino com segurança e tranquilidade.



40 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101