Obras de duplicação da BR-101 no estado da Bahia são vistoriadas pelo DNIT/Gestão Ambiental


A duplicação da BR-101 tem um papel fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do país e dos estados onde ela está inserida. Pois as rodovias são consideradas um dos principais meios de transporte terrestre de cargas e passageiros do país.

As obras no referido trecho foram intensificadas no mês anterior, contudo a Gestora Ambiental vem acompanhando seu andamento no estado da Bahia e no mês de setembro foram observadas atividades entre o km 0 e o km 83,58.

As atividades construtivas observadas entre o km 20 e o km 25, são os serviços de terraplenagem, instalação de dispositivos de drenagem, supressão vegetal e desmonte de barreiras, e no km 49 execução de armação de ferragens sobre a ponte do rio Serra, Lote 2/BA. Ainda, se pode observar um desvio entre o km 49 e o km 54, o que exige atenção redobrada dos condutores nesta localidade.

Entre os municípios de Rio Real e Entre Rios já existem trechos duplicados com a liberação de tráfego de veículos nos dois sentidos. Contudo são 26 quilômetros duplicados e os condutores deverão estar atentos ao conjunto de sinalização de obras respeitando os limites de velocidade indicativa. Na rodovia a sinalização vertical e horizontal já foi instalada nos trechos liberados e atende as recomendações do Código de Trânsito Brasileiro (CBT).

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) por meio de ações realizadas pela Gestora Ambiental dispõe de canais de comunicação voltados aos usuários e comunidades lindeiras à BR-101 onde estão sendo realizadas as obras de duplicação, são eles o site (www.br101nordeste.com), onde são postadas frequentemente informações sobre o andamento das obras e demais informações correspondentes, a Ouvidoria telefônica (0800-6070101), canal para esclarecimento de dúvidas, reclamações e elogios, e urnas ouvidoras instaladas em pontos estratégicos nos lotes que se encontram em obras.



94 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101