Novembro azul segue com palestras e atividades de prevenção ao câncer de próstata

Atualizado: 27 de Nov de 2018


A campanha de sensibilização ambiental novembro azul segue sendo realizada junto aos colaboradores das obras de duplicação e revitalização da rodovia BR-101/NE. Desta vez, através de palestra educativa pautada ao assunto e da realização de um Diálogo Diário de Segurança, DDS, ambos realizados nos estados de Alagoas e Bahia, respectivamente.


No desenrolar da atividade implementada no canteiro de obras do Consórcio BR-101/AL, localizado em São Miguel dos Campos/AL, foi ministrada uma palestra educativa sobre o ”Novembro Azul”. No oportuno, Adeslan Souza, técnico da Gestão Ambiental enalteceu pontos importantes relacionados ao tema trabalhado, e em complemento à atividade, o técnico de enfermagem do consórcio, o senhor Diogo Loureiro, abordou medidas preventivas do câncer de próstata junto aos colaboradores participantes.


Ainda, a equipe realizou um Diálogo Diário de Segurança, DDS, junto aos colaboradores do Consórcio MOTA/EMPA/CONCRESOLO, nas frentes de obras do lote 2, na Bahia. Dentre os questionamentos realizados pelos colaboradores, estiveram dúvidas sobre o assunto, estas esclarecidas pelos técnicos gestores.


O “Novembro Azul” é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, no decorrer do mês de novembro, e é direcionada à sociedade, em especial aos homens, visando conscientizá-los a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.



0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101