Monitoramento e Controle de Ruídos nas obras de duplicação da BR-101 são realizados pelo DNIT



Entre os dias 4 e 7 de maio/2020, a Gestão Ambiental/DNIT realizou mais uma campanha do Programa de Monitoramento e Controle de Ruídos das obras de duplicação e restauração da BR-101 PE/AL/SE/BA. As ações foram efetivadas nas áreas de apoio (canteiros de obras e jazidas) e frentes de serviço próximas às comunidades lindeiras as obras, nos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia.


Os monitoramentos têm como principal objetivo a avaliação dos níveis sonoros emitidos durante as atividades, e o atendimento às determinações estabelecidas na ABNT NBR 10.151:2019 – “Acústica - Medição e avaliação de níveis de pressão sonora em áreas habitadas”. Através dos registros levantados são definidas medidas que visam amenizar os impactos negativos gerados aos trabalhadores e à população lindeira.


As medições de ruídos são executadas mensalmente através do uso de um medidor de pressão sonora (decibelímetro). Ainda, constatou-se a utilização, por parte dos trabalhadores, dos Equipamentos de Proteção Individual - EPIs necessários para a execução das atividades, a exemplo, os protetores auriculares, dispositivos que visam atenuar o barulho e evitar danos à saúde auditiva e mental dos mesmos.


As dúvidas, reclamações e/ou sugestões quanto ao ruído gerado durante as atividades podem ser feitas por meio das urnas ouvidoras instaladas pela Gestora Ambiental em municípios situados nos lotes com obras, bem como através do endereço de email da ouvidoria (ouvidoria@br101.nordeste.com).




66 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101