Monitoramento de ruídos é realizado pela equipe da Gestão Ambiental nas obras da BR-101 PE/AL/SE/BA



Objetivando preservar o bem-estar e a saúde da população lindeira à rodovia BR-101 PE/AL/SE/BA e dos trabalhadores envolvidos na obra, a Gestão Ambiental realiza mensalmente vistorias no respectivo trecho, medindo os níveis sonoros gerados em decorrência das obras. Em março/2020, a equipe executou o monitoramento semestral, que além da medição nos locais em obras, promove vistorias ao longo de todos os estados interceptados pelo empreendimento.


As medições ocorreram entre os dias 2 e 6 de março/2020, e dentre os pontos vistoriados estiveram áreas de apoio (canteiros de obras e áreas de empréstimo), frentes de serviço e áreas próximas às residências lindeiras. No desenrolar destas foram utilizados decibelímetros, aparelhos capazes de medir os níveis sonoros emitidos pelo tráfego na rodovia bem como pelos veículos e equipamentos envolvidos na obra.


No decorrer das atividades em Sergipe a equipe de técnicos da Superintendência DNIT local acompanhou parte das ações da Gestora e registrou os monitoramentos.


Visando a proteção dos colaboradores, a Gestão Ambiental monitora o uso do Equipamento de Proteção Individual – EPI necessário para a execução das atividades, ainda, acompanha o cronograma de manutenção dos maquinários, este fornecido pelas construtoras em atividade. Caso sejam identificados ruídos exagerados nos maquinários das empreiteiras, a situação é repassada aos responsáveis para que estas máquinas possam ser mantidas em bom estado de funcionamento.


Os transtornos gerados pelo ruído das obras são temporários, e no que diz respeito a possíveis reclamações e/ou sugestões relacionadas, a equipe Gestora disponibiliza o contato da Ouvidoria Telefônica (0800 6070101), além de urnas ouvidoras instaladas em municípios situados nos lotes com obras e o endereço de email (ouvidoria@br101.nordeste.com).






56 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101