“Maio Amarelo” é tema de campanha com colaboradores das obras



Com foco no tema da campanha do Maio Amarelo em 2021, “Respeito e Responsabilidade. Pratique No Trânsito”, técnicos da Gestão Ambiental das obras da BR-101 PE/AL/SE/BA promoveram na última quinta-feira (13/5), uma campanha nas dependências do consórcio TORC/VIA/ENECON, Alagoinhas, Lote 3/BA. A ação reuniu colaboradores dos setores administrativo, de sinalização e motoristas.


Os dados mais recentes do Ministério da Saúde e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, registrou o Brasil, no ano de 2019, 31.945 vidas perdidas em acidentes de trânsito. Apesar de ser o número mais baixo registrado desde 2001, ainda são muitas mortes e a conscientização de todos deve continuar.


Ainda, de acordo com as informações do site oficial do movimento,“Vários são os fatores que estão fazendo o total de mortes por sinistros de trânsito diminuírem ano após ano no Brasil. Entre eles, o Maio Amarelo, que tem contado com a mobilização da sociedade durante o mês de maio. Por isso, é tão importante que o engajamento continue, mesmo nesse ano, quando as ações deverão ficar dentro do ambiente virtual.”


Ao final da atividade, os técnicos enfatizaram os contatos da ouvidoria da Gestora Ambiental: site, 0800 e urnas de ouvidoria. Os colaboradores ainda foram instruídos quanto da utilização do QR-CODE como forma facilitadora de contato.





“Abril Verde”


Com o objetivo de promover a conscientização sobre a segurança do trabalho e prevenção de acidentes no ambiente profissional, nos dias 6 e 15 de abril, técnicos da Gestão Ambiental das obras da BR-101 PE/AL/SE/BA participaram de dois momentos do "Diálogo Diário de Segurança – DDS" junto aos colaboradores dos Consórcios Construtores localizados em São Miguel dos Campos, Lote 4/AL e Alagoinhas, Lote 3/BA.


Relacionado à saúde e segurança do trabalho, o tema “Abril Verde” foi destacado no que tange à conscientização acerca da importância da segurança entre empregados e empresas. A campanha é uma iniciativa de órgãos públicos e instituições engajadas com as causas trabalhistas, enfatizando que a prevenção ainda é uma das práticas mais importantes para a diminuição dos acidentes de trabalho.


Dentre as principais recomendações enaltecidas foram mencionadas: a utilização correta dos EPI’s recomendados, evitar distrações nos locais de trabalho, comunicar possíveis falhas em máquinas e informar condições inseguras de trabalho. Foi citada ainda a data de 28 de abril como sendo o Dia Mundial em memória às vítimas de acidente de trabalho, sendo os participantes convidados a fazer, nesse dia, uma pausa para reflexão e conscientização sobre o tema.



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo