Gestora Ambiental vistoria uso de EPI e EPC nas obras em Alagoas


Nas obras de duplicação da BR-101 PE/AL/SE/BA, o DNIT, juntamente com a Gestão Ambiental, acompanha mensalmente os colaboradores envolvidos em atividades construtivas do empreendimento. Essas ações fazem parte do Subprograma de Segurança e Saúde dos Trabalhadores, que tem como principal objetivo preservar a saúde e integridade dos trabalhadores frente aos riscos causados por agentes físicos, químicos e biológicos no ambiente de trabalho.


No mês de maio, a equipe de Supervisão da Gestora Ambiental vistoriou atividades desenvolvidas em frentes de obras no município de São Miguel dos Campos/AL. Durante a visita dos agentes foi observado o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC). Dentre os principais benefícios da utilização dos equipamentos, estão a garantia da promoção da saúde dos colaboradores, protegendo-os e diminuindo os riscos ocupacionais como perda auditiva, por exemplo.


De acordo com a equipe da Gestão Ambiental, nessa visita não foram identificadas irregularidades relacionadas à segurança e saúde dos colaboradores, sendo reforçada junto a eles a importância do uso correto dos equipamentos, a fim de contribuir para a diminuição de afastamentos, e ainda, evitando penalidades relacionadas ao não cumprimento das normas de segurança.



85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo