Gestão Ambiental realiza campanha de prevenção de acidentes durante as férias


A Gestora Ambiental/DNIT em parceria com o Consórcio Construtor TORC/VIA/ENECON, promoveram, em 7 de janeiro, uma campanha educativa de segurança no trânsito no município de Teodoro Sampaio, Lote 4/BA. O objetivo da ação é contribuir para a prevenção de acidentes e conscientizar os motoristas a respeito dos cuidados que devem ser tomados nos trechos com ou sem obras, para a realização de uma viagem segura principalmente no momento de férias escolares e início de ano.


Com o aumento na intensidade do ritmo das obras pelo Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no Lote 4 do estado baiano, a ação educativa visou reforçar os motoristas a redobrarem a atenção na BR-101/NE. A abordagem dos técnicos da Gestão Ambiental ocorreu durante uma operação de Pare/Siga. Sendo possível alertar os motoristas sobre a importância no respeito à sinalização temporária de obras e os cuidados relacionados à segurança viária, respeitando sobretudo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os técnicos ainda ressaltaram que a falta de atenção, autoconfiança, uso de bebidas alcoólicas e substâncias químicas, telefonia móvel e os desrespeitos aos limites de velocidade indicados, são fatores que, aumenta significativamente as chances de ocorrências de acidentes.


Na oportunidade, foram distribuídos informativos de educação para um trânsito seguro e kit’s com sabão ecológico e álcool em gel. “A execução desta ação foi planejada em decorrência ao período de férias escolares e início de ano, pois nessa época a rodovia recebe um maior número de tráfego de veículos e de viajantes de outras regiões. A intenção é enfatizar as informações em trechos que estão recebendo obras de melhoria na segurança dos usuários e fluxo de trânsito rodoviário”, concluiu Welberton Silva Dantas, técnico de Educação e Comunicação da Gestora Ambiental.




78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo