Gestão Ambiental promove palestra educativa em combate a dengue


Em continuidade às atividades propostas pelo Programa de Educação Ambiental, PEA, a equipe de técnicos responsáveis por estas ministrou uma palestra educativa acerca do tema “10 Minutos sobre a dengue” na Escola Arthur Ramos, no Centro de Atenção Integral à Criança, CAIC, localizado em Pilar/AL.

Dentre os participantes da atividade estiveram alunos do sexto ano da unidade escolar, e dentre as informações fornecidas no desenrolar da mesma, estiveram orientações importantes acerca dos diferentes tipos de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, entre as quais estão incluídas a dengue, chukungunya e a zica, e esclarecidos os sintomas específicos de cada uma delas. A dengue é uma das mais importantes viroses (doenças causadas por vírus). Nos países de clima tropical, as condições do meio-ambiente favorecem o desenvolvimento e a proliferação do mosquito.

Segundo a técnica para comunicação Ariany Botelho, a equipe incentiva desde o comprometimento de todos em relação à mudança de hábitos e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano, não descuidando nenhum dia sequer.

Por isso, a sociedade deve ficar atenta e redobrar os cuidados para extinguir possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte!!!!!



13 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101