Gestão Ambiental promove campanha educativa com colaboradores do consórcio BR-101/AL, em Pilar (AL)


Na manhã do dia 05 de fevereiro/2019 a equipe de técnicos da Gestão Ambiental promoveu uma campanha educativa junto a colaboradores do Consócio BR-101/AL no trevo de acesso ao município de Pilar, em Alagoas.


Os colaboradores presentes são responsáveis pelas atividades de supressão vegetal nas proximidades da rodovia BR-101, em trecho pertencente ao município de Pilar (AL).


Na ocasião, a bióloga da Gestão Ambiental, Cynthia Diniz, repassou informações quanto ao uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) durante a atividade de supressão vegetal, ressaltando a importância do porte obrigatório da licença da motosserra e do Cadastro Técnico Federal do Ibama (CTF) necessários para o operador de motosserra.


A campanha educativa, que abordou os aspectos dos programas de Supressão Vegetal e Resgate e Afugentamento de Fauna na BR-101 PE/AL/SE/BA também teve o intuito de orientar sobre os cuidados com a organização da lenha gerada, esta decorrente da supressão de árvores e preservação de animais que possam aparecer no decorrer de atividades.


Sempre que um animal silvestre for identificado durante a atividade, os colaboradores de obras devem comunicar a Gestão Ambiental e aos órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências quanto ao resgate da fauna encontrada. Ao final da atividade, foram distribuídos folhetos informativos detalhando os temas abordados e o número da ouvidoria telefônica (0800 6070 101) e endereço eletrônico do site da Gestão (www.br101nordeste.com).



0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101