Gestão Ambiental participa de reunião junto a lideranças quilombolas na Bahia


Em abril/2019 (03) a equipe de técnicos da Gestão Ambiental participou de mais uma reunião junto as lideranças da Comunidade Quilombola Fazenda Porteiras, localizada em Entre Rios, na Bahia, a atividade visou a apresentação do andamento das atividades realizadas na comunidade.


A ação aconteceu na Associação da Comunidade e contou com a participação do líder Senhor Gonçalo e demais representantes, onde estes se mostraram interessados na continuação das atividades socioeducativas promovidas pela equipe Gestora, realizadas desde abril de 2017, em atendimento a Cond. 2.12 da LI 872/2012 e do Plano Básico Ambiental (PBA).


Durante a reunião foi solicitada a realização de mais oficinas junto à comunidade local, estas relacionadas à “Tradicionalidade e Ervas medicinais”, “Produção de vassouras de garrafa pet” e “Fogão Solar”. Os representantes locais avaliaram a importância destas ações e concluíram que as mesmas contribuirão junto ao público jovem da comunidade, fazendo com que esses ampliem seus conhecimentos no que diz respeito ao desenvolvimento de práticas sustentáveis.



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo