Gestão Ambiental participa de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA, no canteiro de obras

A equipe de técnicos da Gestão Ambiental acompanhou, no último dia 04 de abril/2018, o encontro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA, no canteiro de obras do Consórcio BR-101, em São Miguel dos Campos/AL, tendo em vista a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho no local.


Os representantes desta comissão, formada por funcionários designados pelo próprio empregador, discutiram acerca da elaboração de um mapa de risco com base nos possíveis perigos existentes nas frentes de serviços instaladas no trecho em questão. Dentre os principais riscos citados estiveram questões voltadas à segurança dos mesmos, além de enfatizados fatores que buscam harmonizar o trabalho e a prevenção à vida dos trabalhadores.


Dos colaboradores que participaram da ação, todos foram a favor da realização de eventos semelhantes a esse na unidade, pois, segundo eles, trata se de um instrumento que todos os trabalhadores dispõem para a prevenção de acidentes e doenças no seu ambiente de trabalho.

A CIPA, realizada mensalmente no canteiro de obras do consórcio BR-101, é muito importante pra o bom andamento das questões de segurança do trabalho nas empresas, enquanto que promove o desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do ambiente e instalações de uso coletivo.

0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101