Gestão Ambiental e DNIT realizam campanha educativa com moradores lindeiros



Com objetivo de estabelecer e fortalecer o diálogo entre o DNIT e as comunidades lindeiras das obras da BR-101 PE/AL/SE/BA, a Gestora Ambiental juntamente com o consórcio construtor do Lote 4/BA promoveram uma campanha educativa com os moradores lindeiros, comunidade escolar e usuários da rodovia, na comunidade rural do povoado Riachão em Coração de Maria/BA.

A ação educativa buscou alertar a comunidade quanto aos cuidados relacionados ao trânsito local nos caminhos de serviço, em decorrência do fluxo intenso de veículos pesados transportando material rochoso utilizado no empreendimento. Seguindo todos os cuidados quanto a pandemia do novo coronavírus, os técnicos realizaram visitas as residências do povoado, transmitindo informações acerca dos cuidados a serem tomados no trânsito de veículos e pedestres.

O trabalho também foi realizado no sentido de auxiliar o Consórcio TORC/VIA/ENECON quanto à sinalização de segurança ao longo do aglomerado. Foi identificada a instalação de placas de emergência alertando a população quanto ao cruzamento e passagem de caçambas. Também foi observado o uso do caminhão aspersores a cada 30 minutos, com a finalidade de minimizar a dissipação de poeira e contribuir com a qualidade do ar no local.

Na oportunidade, foram disponibilizados os meios de comunicação do sistema de ouvidoria da Gestão Ambiental, que faz os atendimentos e dá suporte ao DNIT e aos consórcios construtores dentro do empreendimento.

38 visualizações0 comentário
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem