Gestão Ambiental e a preservação das árvores




Comemorado em nosso país em 21 de setembro, o Dia da Árvore visa enaltecer a importância da preservação desse bem valioso, e uma das mais importantes riquezas naturais que o ser humano possui.


Para isso o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, destaca diversas ações realizadas pelas empresas de Gestão Ambiental em suas obras. Como exemplo, ao longo da BR-101 PE/AL/SE/BA, são desenvolvidos projetos e ações de responsabilidade social e ambiental.


As atividades são produzidas em conjunto com os municípios lindeiros do empreendimento, visando o desenvolvimento sustentável das comunidades. Dentre as ações, doações de mudas em parceria com órgãos como IBAMA e Secretarias locais, recuperação de nascentes e plantios simbólicos foram realizados.


Esse dia deve ser visto como um momento de reflexão da importância das árvores para nossa sobrevivência, pois melhoram a qualidade do ar, proporcionam sobra, ajudam na redução de temperatura, ajudam a evitar erosões no solo, além de deixar as paisagens muito mais belas. É fundamental que estas sejam preservadas e que constantes campanhas de reflorestamento e Educação Ambiental continuem sendo realizadas.






64 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem