Gestão Ambiental da BR-101 dá início às comemorações do dia Mundial da Água com palestras educativas

Atualizado: 27 de Mar de 2019


O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março e a Gestão Ambiental com o intuito de sensibilizar os consumidores de água, realizou nos dias 19 e 20 do corrente mês palestras alusivas à Semana da Água. A atividade contemplou professores e alunos de escolas lindeiras atendidas pelo Programa de Educação Ambiental e Condicionante Quilombola das obras de duplicação da BR 101 NE.

A Gestora Ambiental entende que as crianças são as propagadoras da informação, e diante disso a equipe palestrou sobre a importância da conservação da água, no combate ao desperdício e nas formas de reaproveitá-la em atividades domésticas, como: evitar lavar o carro e a calçada com mangueiras; acionar a descarga apenas quando for preciso; enquanto escovar os dentes permanecer com a torneira fechada, evitar banhos demorados e não deixar o chuveiro ligado enquanto passa o sabão no corpo, observar pontos de vazamento, como água escorrendo pelas paredes e piso; além de não deixar a torneira pingando.

As palestras ministradas pela equipe do Programa de Educação Ambiental foram realizadas na Comunidade Quilombola Patioba, em Japaratuba, com alunos e professores da Escola Municipal Tarcila Canuto Tadeu, Lote 2.1/SE e ainda, na Escola Municipal Padre José Norberto Rodrigues, em Teodoro Sampaio, no Povoado Lustosa, Lote 4/BA. No oportuno, foram distribuídos materiais educativos a fim de complementar as informações ao público presente.



Contudo vale ressaltar que o uso racional da água é responsabilidade de todos!

Você Sabia?


Você sabia que um banho de quinze minutos consome em média 135 litros de água? Se cada membro da família diminuir o tempo no chuveiro para cinco minutos, é possível reduzir o consumo de água para 45 litros.

0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101