Gestão Ambiental BR-101AL agenda seminário de educação ambiental no município de Pilar/AL


A Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-101 PE/AL/SE/BA/DNIT reuniu-se com a secretária de educação, Ivanilda Rodrigues e coordenadoras pedagógicas, Vera Márcia e Valderez Mendes, no último dia 07 de maio/2019, com o objetivo de agendar o seminário de educação ambiental direcionado aos professores da rede pública de ensino do município.


Os Gestores da educação do município analisaram o planejamento escolar e sugeriram os dias 23 e 24 de maio/2019 para a formação ambiental dos docentes da rede pública de ensino do município. Dessa forma, o seminário de educação ambiental será realizado na unidade escolar de ensino fundamental Padre Cícero, localizado no centro do município.


O evento busca prospectar multiplicadores em educação ambiental através da abordagem de assuntos pertinentes às comunidades locais. Temas voltados ao papel da Gestão Ambiental nas obras de duplicação da BR-101, conceitos acerca das percepções ambientais a serem trabalhadas em sala de aula, estratégias de abordagem de temáticas em práxis ambientais, entre outros, estarão em pauta.


Segundo a senhora, Ivanilda Rodrigues, secretária de educação, “a ação será muito bem vinda, pois formações ambientais contribuem para mobilizar a sociedade e a atuação dos professores, nesse processo, torna-se imprescindível”. O seminário ambiental contará com certificado e as inscrições são limitadas. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação de Pilar/AL. Para maiores esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com a Gestão Ambiental, por meio do site www.br101nordeste.com através do fale conosco e pela ouvidoria telefônica o 0800 6070 101.



57 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101