
Em dezembro/2018, equipe de técnicos da Gestão Ambiental participa de roda de conversa a respeito das políticas públicas para os quilombolas, na Comunidade Cangula, em Alagoinhas, na Bahia.
No decorrer do encontro, que contou com representantes do poder público municipal, estadual, moradores locais e demais entidades que realizam atividades socioeducativas na região, foi aplicada a temática “Fortalecendo as comunidades quilombolas para resistir às ameaças, políticas públicas para os quilombolas e regularização das Comunidades não certificadas”.
Ainda, após o debate a equipe Gestora expôs as atividades que já foram desenvolvidas na Comunidade e dialogou acerca da importância das ações socioeducativas serem realizadas junto à sociedade impactada pelo empreendimento em questão.
Ao término da apresentação a equipe Gestora, o secretário da Comunidade agradeceu a presença dos técnicos e enalteceu as ações propostas por estes, frisando que as mesmas têm apresentado resultados duradouros.
Participar das reuniões e eventos locais é um modo de mostrar as Comunidades quilombolas impactadas pelo empreendimento o compromisso da Gestão Ambiental em atender a Cod. 2.12/2012 – QUILOMBOLAS e ao Plano Básico Ambiental.