Gestão Ambiental BR-101 PE/AL/SE/BA acompanha atividades da equipe de Arqueologia da UFPE em Alagoas

Atualizado: 31 de Out de 2018


No decorrer do mês de outubro/2018 a equipe do DNIT/Gestão Ambiental acompanhou atividade educativa promovida pela equipe de Arqueologia da Universidade de Pernambuco, UFPE, esta voltada a Educação Patrimonial e Arqueológica no Lote 4, município de São Miguel dos Campos, em Alagoas.


A atividade foi concretizada no decorrer da Semana Interna de Prevenção de Acidentes, a SIPAT, aplicada junto aos colaboradores do Consórcio BR101/AL, responsável pelos lotes 4 e 5 (AL).


A palestra, que foi aplicada no segundo dia de evento, visou promover o conhecimento acerca da relevância do trabalho realizado pela Arqueologia ao longo do empreendimento, ainda sobre os aspectos arqueológicos, culturais e artísticos para o público participante.


A palestra foi realizada no canteiro de obras do citado consórcio para cerca de 20 trabalhadores. Na ocasião, a arqueóloga Milena Duarte abordou o conceito de patrimônio cultural e arqueologia, apresentou o trabalho arqueológico nas obras de duplicação da BR-101 PE/AL/SE/BA e os patrimônios existentes no município, demonstrou materiais arqueológicos e enfatizou a importância de se comunicar um achado de vestígio arqueológico ao longo das atividades.


A explanação esclareceu sobre o que é um patrimônio, tendo como referência os patrimônios históricos localizados em cada município contemplado, enquanto que os colaboradores participantes interagiram ao longo da apresentação e esclareceram dúvidas.


Ao término da atividade, a equipe Gestora distribuiu materiais educativos relacionados às ações promovidas pelos técnicos desta e forneceu os contatos da Ouvidoria da Gestão Ambiental.

0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101