Gestão Ambiental acompanha avanços nas obras de duplicação na Bahia


Durante vistorias no decorrer do mês de dezembro/2018, a equipe de técnicos da Gestão Ambiental da duplicação da BR-101 PE/AL/SE/BA realizou o acompanhamento do avanço das obras em parte do trecho pertencente ao estado da Bahia.


Lotes 1 e 2/BA


No Lote 1/BA, já é possível trafegar em 21 Km de pista duplicada, interceptando os municípios de Rio Real e Esplanada, Km 09 – Km 19 e do Km 25 – Km 35. Todo o trecho encontra-se bem sinalizado, seguindo as normas Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e com uma ótima condição asfáltica.


No lote 2/BA, município de Entre Rios, foram liberados 5 Km de pista duplicada, do Km 49 ao Km 54, com uma ótima condição de trafegabilidade para os condutores e sinalização de acordo com as normas do CTB.


No Km 75,1, obra de arte sobre o Rio Sauípe, município de Entre Rios, Lote 2/BA, técnicos da Gestão Ambiental acompanharam as atividades construtivas do consórcio MEC que está em fase de edificação da laje estrutural. Foi constatada a instalação de sinalização temporária de obras, indicando aos condutores a proximidade em relação a uma das frentes de serviço, assim os motoristas são orientados a reduzir a velocidade.

Foram executadas atividades de pavimentação, edificação de obras de arte (ponte), terraplenagem, limpeza de superfície e exploração em áreas de jazidas, entre outras.


Lotes 3 e 4/BA


Os técnicos da Gestão também constataram que a condição asfáltica dos Lotes 3 e 4/BA, estão em ótimo estado de conservação e com a sinalização vertical e horizontal bem dimensionados ao longo do trecho, seguindo as normas do Código de Trânsito Brasileiro.


A Gestora ambiental mantém o compromisso em continuar acompanhando o andamento das obras e verificando as condições de trafegabilidade nos locais onde existem a interferências de engenharia, em especial em áreas próximas aos núcleos urbanos.





0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101