Gestão Ambiental acompanha Arqueologia/UFPE em trecho referente à duplicação da BR-101 (AL/BA)

Atualizado: 17 de Dez de 2018


Dentre as atividades realizadas no decorrer do mês de novembro/2018, técnicos da Gestão Ambiental acompanharam os monitoramentos desenvolvidos pela equipe de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, nos estados de Alagoas e Bahia.


O acompanhamento, que é realizado mensalmente, desta vez foi feito nas proximidades do Rio Paraíba, Lote 4/AL (Consórcio BR-101/AL) em área onde houve atividade de limpeza superficial recente.


Ainda, foram vistoriadas atividades de concretagem de obras de arte especiais, terraplenagem e reconformação de taludes nos Lotes 1/BA e 2/BA de responsabilidade do Consórcio Mota/AMPA/Concresolo. Como as áreas monitoradas já haviam sofrido intervenções, não foram observados vestígios de material arqueológico.


O Programa de Proteção ao Patrimônio Artístico, Cultural e Arqueológico e de Educação Patrimonial tem procedimentos específicos, todos voltados para atingir o objetivo de minimizar e evitar alterações ao patrimônio na região de influência direta do empreendimento.




0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101