Fórum de Comunicação


Com grande importância, o fórum de comunicação tem a finalidade de fortalecer o diálogo entre a Gestão Ambiental/DNIT com os poderes públicos locais. Durante a realização das reuniões dos fóruns, os representantes locais apresentam as percepções e anseio da população local e, em contrapartida, a Gestora repassa informações acerca da duplicação, balanço das atividades promovidas e viabiliza novas parcerias para a realização de campanhas socioeducativas.

Nos meses de fevereiro e março/21 foram promovidas quatro reuniões entre os técnicos da Gestora Ambiental e representantes dos municípios de São Miguel dos Campos/AL, Campo Alegre/AL (distrito de Luziápolis), Propriá/SE e Rio Real/BA.

Durante a reunião foram tratados assuntos importantes para as comunidades, como a campanha educativa promovida diante dos incômodos relacionados à poeira em um dos povoados do município de São Miguel dos Campos/AL, que resultou em relatos positivos por parte dos moradores lindeiros. Também foi divulgado o novo canal da ouvidoria, o QR-CODE, além de relatadas informações sobre o andamento das obras no trecho e futuras ações da Gestora na região.


Programa de Comunicação Social

Considerado um dos programas mais importantes nas Gestões Ambientais, o Programa de Comunicação Social é a principal ligação entre os diversos públicos relacionados, de alguma forma, às obras da BR-101 – PE/AL/SE/BA.

Atualmente os técnicos da Gestão Ambiental se utilizam do site oficial da gestora, urnas e 0800 de ouvidoria, boletins informativos, e de uma página na rede social Instagram. Recentemente também foi disponibilizado um formulário próprio através da leitura de um QR-CODE presente em cartazes distribuídos em pontos estratégicos da rodovia.

Com o crescimento das mídias digitais, o site oficial e o Instagram se tornaram importantes canais dinâmicos, rápidos e interativos, que possuem um grande alcance de pessoas em diferentes localidades. O site é atualizado semanalmente e o Instagram recebe postagens diárias com informações de desvios, andamento das obras, liberação de trechos duplicados, etc.




56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo