Estudantes participam de oficina de sabão ecológico na Bahia


A principal proposta da atividade incluiu o repasse de conhecimentos relacionados ao descarte inadequado do óleo de cozinha utilizado, pois a destinação incorreta pode causar a contaminação dos mananciais aquáticos, do solo e da atmosfera.

No que diz respeito ao tema, a Gestão Ambiental realiza atividades nos âmbitos escolares e populacionais das comunidades lindeiras, com o objetivo de encontrar uma alternativa para o reaproveitamento deste resíduo, contribuindo não só com a preservação do meio ambiente, mas também com uma nova forma de obtenção de renda.

A última oficina de reaproveitamento de sabão foi realizada na Escola Nossa Senhora da Conceição, situada no Povoado Picado, em Conceição do Jacuípe, estado da Bahia. O evento foi resultado da parceria entre a Gestão Ambiental e a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município, e contemplou alunos do projeto Mais Educação. Durante o processo de produção, foram reutilizados cerca de 1L de óleo de cozinha usado, resultando na produção de cerca de 250g de sabão ecológico que poderá ser aproveitado pela Comunidade escolar.

É de extrema importância chamar a atenção da população para a questão ambiental que está inserida em cada momento das nossas vidas e este temática mostra como pequenas ações podem refletir positivamente na preservação do meio ambiente.



0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101