DNIT promove oficina de brincadeiras tradicionais com crianças do município de Pilar, em Alagoas


No município de Pilar, em Alagoas, a equipe do DNIT por meio da Gestão Ambiental promoveu uma oficina de brincadeiras tradicionais junto a estudantes da Escola Vereador Washington Maia, localizada às margens da BR-101. A atividade, que foi desenvolvida em 9 de outubro, teve como principal objetivo comemorar o dia das crianças através da realização de brincadeiras, além de abordagens sobre a importância destas junto ao alunado, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental e de vida da população diretamente afetada pelo empreendimento.

No desenrolar da ação os participantes se divertiram através dos jogos de futebol, queimado, pular corda, morto-vivo, corrida livre, entre outras dinâmicas direcionadas para crianças.

A equipe de técnicos da Gestora acompanhou todas as atividades e enfatizou junto aos pequenos que essas práticas podem vir a ser realizadas em qualquer lugar e que promovem o senso de coletividade e compartilhamento de objetos em comum, o que facilita o convívio deles na diversão diária.

O técnico ambiental da Gestora, Adeslan Souza, ressaltou acerca da importância da atividade: ”A prioridade do DNIT/Gestão Ambiental não é só dar um dia para elas aproveitarem e brincarem, e sim conscientiza-las acerca do cuidado com o meio ambiente e da importância das brincadeiras simples do dia-a-dia, para que possam ter uma consciência ambiental e social muito melhor", disse.

Ainda, segundo a diretora da unidade escolar, a senhora Luciana Gerônimo, a maioria dos participantes da ação não possuem condições de vivenciar momentos como esse fora do ambiente escolar, e mostrou-se grata pela iniciativa da equipe Gestora em promover o evento.

A mascote da Gestão Ambiental, Lia, com a ajuda dos técnicos da Gestora, esteve presente na oficina fazendo a alegria da criançada e levando conhecimento e diversão através de abordagens acerca da importância da preservação do Bicho-preguiça e de toda a fauna e flora da região, e os motivos pelos quais este animal foi escolhido para ser o mascote do empreendimento.



30 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101