DNIT/Gestora Ambiental realiza campanha de monitoramento do ar em trecho da BR-101 PE/AL/SE/BA


Visando a preservação do meio ambiente e o bem estar dos moradores lindeiros ao empreendimento, a equipe de técnicos da Gestão Ambiental da BR-101 PE/AL/SE/BA realiza mensalmente monitoramentos e entrevistas para avaliar a interferência da poeira gerada pelas obras de duplicação da rodovia através do Programa de Controle da Qualidade do Ar.


No desenrolar das atividades realizadas entre os dias 7 e 11 do mês de janeiro/2019, estiveram vistorias no decorrer do trecho que compreende os municípios de Palmares/PE e Esplanada/BA, e a aplicação de questionários junto a parte dos moradores do município de Boca da Mata, localizado nas proximidades de uma das pedreiras do Consórcio BR-101, responsável pelos Lotes 4 e 5/AL.


Ainda, regularmente é realizado o monitoramento da fumaça proveniente dos maquinários e equipamentos utilizados através da Escala Ringelmann.


Sobre o Programa de Controle e Qualidade do Ar


A realização de vistorias periódicas no trecho pertencente ao empreendimento visa à identificação de fontes potenciais de poluição do ar e ainda, a indicação de medidas para a mitigação dos impactos relacionados à qualidade do ar.


Em complemento, são aplicados questionários junto à população local, e por meio destes identificadas suas opiniões acerca do possível desconforto gerado pela poluição atmosférica, bem como o levantamento de registros de problemas respiratórios nos hospitais e/ou postos de saúde após o início das obras.



27 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101