DNIT/Gestão Ambiental vistoria condições de saúde e segurança dos colaboradores em Alagoas


A saúde e a segurança do trabalhador são medidas adotadas para minimizar os acidentes de trabalho e proteger a integridade e a capacidade dos colaboradores. Segundo informações divulgadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2017, estas causas foram responsáveis por cerca de três mil acidentes por ano.

Com o intuito de prevenir acidentes a Gestora Ambiental realiza acompanhamentos diários ao longo das obras de duplicação da BR-101/NE (PE/AL/SE/BA), e no mês de setembro a equipe vistoriou frentes de obras instaladas no município de São Miguel dos Campos onde estavam sendo executadas atividades de concretagem nas mediações do km 132.

Durante as vistorias a equipe observou as instalações dos equipamentos de proteção coletiva (EPC) e o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) por parte dos colaboradores, no que se refere à sinalização de segurança existente nas frentes de obras, todos os requisitos estavam de acordo com a legislação.

Ações como essa preservam a vida de pessoas e colaboram para que o andamento da obra seja realizado de forma ágil dentro do prazo estabelecido.



73 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101