DNIT/Gestão Ambiental realiza Monitoramento e Controle de Ruídos nas obras de duplicação da BR-101



Mais uma campanha do Programa de Monitoramento e Controle de Ruídos das obras de duplicação e restauração da BR-101/PE/AL/SE/BA foi realizada pela Gestão Ambiental/DNIT, no trecho que compreende os municípios de Palmares/PE e Conceição do Jacuípe/BA.

O monitoramento de ruídos é executado mensalmente nas áreas de apoio (canteiros de obras e áreas de empréstimo) e frentes de serviços próximas às comunidades vizinhas às obras através do uso de um medidor de pressão sonora (decibelímetro).

Com o objetivo avaliar os níveis sonoros obtidos durante as atividades e o atendimento às determinações estabelecidas na ABNT NBR 10.151:2019 – “Acústica - Medição e avaliação de níveis de pressão sonora em áreas habitadas”, e assim definir medidas que minimizem impactos negativos aos colaboradores e à população.

No caso dos colaboradores expostos a ruídos nas obras de duplicação da BR-101, observou-se o uso correto de EPIs como o protetor auricular, um dos principais utensílios que visa atenuar o barulho e evitar prejuízos à audição e saúde dos mesmos.







0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101