DNIT/Gestão Ambiental promove oficina ambiental de vassoura PET na Bahia


O mundo está cheio de garrafa PET! E esse material ficou começou a ser bastante utilizado pela facilidade de armazenamento, sendo usado para depositar água e outros líquidos, areia, sólidos, dentre outros materiais, são diversos os fins para a utilização das garrafas, pensando em uma alternativa de ajudar a reaproveitar o produto de forma sustentável a fim de reduzir o lixo e ajudar o meio ambiente, o DNIT/Gestão Ambiental promoveu no ultimo mês de outubro de 2018, uma Oficina ambiental para confeccionar vassouras a partir de garrafas pet para alunos do ensino fundamental 2, da Escola Municipal Centro Cultural, localizada no município de Entre Rios, Lote 2/BA.


Uma palestra foi ministrada para os alunos e professores da instituição de ensino direcionando à importância do reaproveitamento das garrafas Pet, os problemas ambientais causados pelo descarte inapropriado do resíduo e suas consequências para o meio ambiente. Em seguida os técnicos da Gestora explicaram as etapas para a produção da vassoura Pet e os materiais a serem utilizados, entre os quais estão; garrafas pet, alicate, arame liso, tesoura, prego e cabo de madeira.


A intencionalidade da oficina é promover uma mudança de postura, para que compreendam a importância do reaproveitamento dos resíduos gerados por toda uma sociedade, em especial as garrafas pet, podendo esse produto ter uma nova função e/ou utilidade, além de reciclar e reduzir a quantidade de resíduo produzido no nosso dia a dia.


35 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101