DNIT/Gestão Ambiental participa de trilha ecológica no Dia Mundial da Água


Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira (22/03), o DNIT/Gestão Ambiental em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) de Sergipe, reuniu os alunos da Escola Municipal José Ferreira, do município de Capela, para participar da expedição às nascentes do Rio Japaratuba, no refúgio de Vida Silvestre na Mata do Junco/SE.

A trilha ecológica realizada ao ar livre teve duração de cerca de 1 (hora) e 30 (minutos), e faz parte das ações socioeducativas realizadas pela Gestora Ambiental com o intuito de promover a educação ambiental sobre os recursos hídricos existentes na região, e ainda alertar para a racionalidade nos múltiplos usos da água. No desenrolar da atividade os estudantes puderam conhecer as nascentes do Riacho Lagartixo, que é um dos afluentes do Rio Japaratuba.

Ainda foram realizados plantios de 5 indivíduos na área de captação, distribuídos em 3 espécies, Barriguda (Ceiba glaziovii) , Craibeira (Tabebuia aurea) e araticum (Annona montana).

Lembre-se:


“A água é uma das mais básicas necessidades dos seres vivos. Não podemos viver por mais de alguns dias sem ela. Ainda assim, a maioria das pessoas a desperdiça desnecessariamente e não percebe que a água potável é um recurso muito limitado. Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso a água potável e mais de 2,5 bilhões não dispõem de serviço de saneamento adequado. Mais de 2 milhões de pessoas morrem a cada ano por causa de água contaminada e a maioria deles são crianças.”




16 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101