DNIT/Gestão Ambiental monitora condições de trabalho e ações de segurança em pandemia do Covid-19



Rotina de vistorias no decorrer das obras de duplicação da BR-101, nos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia, permanece sendo realizada pela equipe do DNIT/Gestão Ambiental, e agora com maior ênfase no que diz respeito aos cuidados na prevenção do COVID-19 junto aos colaboradores dos consórcios construtores, mediante as normas de segurança impostas pelo Ministério da Saúde.


Em meio à pandemia do COVID-19 o país praticamente parou. Porém, as obras de duplicação e restauração da BR-101 PE/AL/SE/BA, vistas como prioritárias pelo governo, permanecem em andamento. Entretanto, os consórcios construtores implantaram medidas de prevenção que visam minimizar os riscos de contágio do coronavírus aos colaboradores.


A Gestora Ambiental constatou que foram disponibilizados aos colaboradores deste empreendimento itens de higiene como máscaras de proteção facial (em casos específicos), lavatórios, sabonetes e álcool em gel 70%. O trabalho é constantemente realizado pela equipe de saúde e segurança dos consórcios envolvidos, que intensificaram ainda a higienização dos banheiros químicos, sendo agora duas vezes ao dia.


Em complemento, são realizadas abordagens que além de trabalharem quesitos acerca da pandemia esclarecem a importância da utilização dos EPI`s durante a execução das atividades.


Entre as ações das construtoras, previstas para este mês de abril, está à realização de ações educativas que visam trabalhar o tema “COVID-19” por meio dos Diálogos Diários de Segurança (DDS) a serem promovidos com a participação do DNIT/Gestão Ambiental, nas frentes de obra do Consórcio BR-101/AL, em São Miguel dos Campos/AL e do Consórcio Nordeste BR-101 – LCM/BTEC/Vilasa, em Propriá/SE.




54 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101