DNIT/Gestão Ambiental monitora atividades de supressão vegetal nas obras de duplicação da BR-101(AL)


Gestão Ambiental BR-101 PE/AL/SE/BA promove e viabiliza o uso de rotinas que visam à preservação e recuperação do meio ambiente, minimização dos impactos ambientais causados pelas obras, como também melhorias na qualidade de vida da população diretamente atingida pelo empreendimento.

Assim, em 16 de maio/2019, a equipe do DNIT/Gestão Ambiental monitorou a atividade de supressão vegetal no Lote 4/AL (Km 95), em específico no município de Pilar, e no desenrolar da ação, a equipe verificou a utilização dos EPIs necessários por parte dos colaboradores que atuavam nos serviços de corte dos indivíduos arbóreos.


A Gestora se faz presente em atividades que envolvem a supressão da vegetação no empreendimento relacionado, cabendo a esta o resgate das epífitas e de animais silvestres que por ventura estejam presentes no momento da ação.


O trabalho de monitoramento acontece por meio do Programa de Supressão Vegetal (PSV), que consiste na oferta de treinamento junto aos envolvidos na atividade, abordando, dentre muitos assuntos, técnicas importantes de segurança, uso de equipamentos de proteção, resgate de flora e fauna e esclarecimentos sobre as etapas do processo.


Na prática, isso significa fiscalizar e supervisionar, rotineiramente, o andamento dos serviços de engenharia, de modo com que as ações mitigadoras dos impactos sejam cumpridas conforme os prazos e as condições estabelecidos pelo processo de licenciamento ambiental. Para maiores esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com a Gestão Ambiental, por meio do site www.br101nordeste.com através do fale conosco e pela ouvidoria telefônica o 0800 6070 101.



60 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101