Dia Mundial do Meio Ambiente: Repensar Atitudes e Criar Novos Hábitos


O Dia do Meio Ambiente é celebrado mundialmente no dia cinco de junho. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 1972, seu principal objetivo é estimular mudanças de atitudes e conscientizar globalmente a população da necessidade de cuidar do planeta Terra.


Este ano o tema escolhido pela a ONU é a “Poluição do ar”, tendo a campanha como um dos objetivos, chamar a atenção para esse problema que afeta diretamente a saúde humana e o crescimento econômico.

História do Dia Mundial do Meio Ambiente

O dia cinco de junho marca a data em que foi realizada a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, esta aconteceu em Estocolmo, capital da Suécia, em 1972, e ficou conhecida como Conferência de Estocolmo.

O evento foi o primeiro a reunir representantes de governos e instituições ambientais de mais de 100 países e se tornou palco de discussão de diversas questões ambientais como a poluição do ar, chuva ácida e a preservação dos recursos naturais do planeta, o que fez com que aumentasse a valorização do conceito sobre desenvolvimento sustentável em todo o mundo.

Aqui no Brasil, berço da Mata Atlântica e da Amazônia, ecossistemas são fundamentais para a preservação da vida na Terra, a data deu origem a Semana do Meio Ambiente.

Atividades educativas promovidas pela equipe do DNIT/Gestão Ambiental da BR-101/NE


Desde o ano de 2012, todo mês de junho, a equipe de técnicos da Gestão Ambiental promove ações educativas em comemoração à data nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

São trilhas ecológicas, plantios de mudas em canteiros de obras e escolas lindeiras à rodovia, palestras ambientais, oficinas educativas, varreduras ecológicas, exposições fotográficas das ações da Gestora nas superintendências envolvidas, entre outras.

Este ano não poderia ser diferente, pois trabalhar em prol do meio ambiente é o nosso papel. Serão diversas atividades para dialogar e alertar que quando se trata do meio ambiente, respeito e preservação é vida! Confira a programação.



0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101