DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 2021


Todo dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Diversos países, organizações privadas e representantes da sociedade civil promovem ações que visam alertar ao mundo a necessidade de de adotar um estilo de vida que seja sustentável e preservar os recursos naturais em nosso planeta. Este ano, o tema apresentado pelas Nações Unidas foi a “Restauração de Ecossistemas”, com a campanha “Reimagine. Recrie. Restaure”.


Durante a semana de 02 a 06 de junho, a Gestora Ambiental da BR-101 PE/AL/SE/BA realizou ações educativas com colaboradores das obras, alunos da rede de ensino de município lindeiro e sociedade civil.


Na quarta-feira (02/06), alunos e professores da rede básica de ensino do município de Malhada dos Bois, lote 1/SE participaram de uma palestra intitulada: “A relação Homem e Meio Ambiente”. O encontro foi virtual e cerca de 90 participantes puderam interagir por meio de questionamentos, dúvidas e experiências vividas ao longo do processo para promoção da Educação Ambiental no ambiente dentro e fora de sala de aula.


No dia 03 de junho, quinta-feira, logo nas primeiras horas da manhã, a Gestora esteve presente em um Diálogo Ambiental com os Colaboradores do Consórcio BR 101 Nordeste, Propriá, Lote 1/SE. Foram feitas dinâmicas com utilização de imagens, contextualizando situações e atitudes que devem estar presentes na rotina dos trabalhos desenvolvidos durante a fase de implantação do empreendimento com vistas a mitigação de impactos provenientes as obras.


Na sexta-feira (04/06), as atividades também começaram cedo com mais um Diálogo Diário de Segurança, DDS, desta vez junto a colaboradores do Consórcio BR-101/AL, em São Miguel dos Campos, Alagoas. Essa atividade foi transmitida ao vivo em nosso perfil da rede social Instagram, @gestaoambientalbr-101. Ainda, no dia quatro de junho, foi realizada a doação de mudas frutíferas e nativas para a Escola Municipal Romeu de Aguiar Figueiredo, localizada no município de Malhada dos Bois/SE.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo