Colaboradores participam de campanha sobre Prevenção de Acidentes com Cargas Perigosas em Sergipe


Campanha educativa é realizada junto a colaboradores do Consórcio LCM/BTEC/LPC, responsável pelas obras no encabeçamento da ponte sobre o Rio São Francisco (PSF). A atividade foi promovida pela equipe de técnicos da Gestão Ambiental BR-101 PE/AL/SE/BA, e no decorrer desta, foram repassadas informações acerca dos cuidados e maneiras preventivas para se evitar acidentes com cargas perigosas.

No desenrolar da ação, a equipe Gestora ressaltou informações sobre os cuidados em relação ao manuseio de substâncias químicas e armazenamento das mesmas, abordando ainda questões sobre os procedimentos adequados em casos de derramamentos e/ou vazamentos, o que do contrário podem acarretar consequências socioambientais como poluições dos solos ou corpos hídricos, intoxicações, lesões, riscos de explosão ou princípio de incêndio e dentre outros.

A equipe Gestora apresentou situações que envolveram acidentes com o transporte de cargas perigosas na rodovia, distribuiu orientações acerca da identificação do material transportado por meio dos rótulos de risco e do painel de segurança instalados no veículo transportador. Por fim, ressaltou contatos telefônicos que devem ser acionados em casos de emergência para o atendimento imediato.

A ação faz parte do Programa de Gerenciamento de Riscos, PGR, onde a Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-101 tem como objetivo evitar a ocorrência de acidentes com cargas perigosas ao longo da área de influência da rodovia BR-101, no trecho entre Palmares (PE) e Conceição do Jacuípe (BA).



0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101