Cargas Perigosas é tema de Diálogo Diário de Segurança, DDS, em Sergipe

Atualizado: 22 de Jan de 2019


Se precaver contra acidentes e tomar medidas para garantir a segurança são assuntos rotineiramente desenvolvidos nos Diálogos Diários de Segurança, DDS’s, aplicados junto aos colaboradores das obras de duplicação da BR-101 NE PE/AL/SE/BA. No entanto, no decorrer do presente mês (Janeiro/2019) foi realizada uma abordagem específica acerca das “Cargas Perigosas” e os riscos que estas podem gerar num possível caso de acidente na rodovia em questão.


A atividade foi realizada por meio do Programa de Gerenciamento de Riscos e Plano de Ação de Emergência (PGR/PEA) e contou com a participação de colaboradores do Consórcio BR-101 Nordeste, sendo realizada em uma das frentes de serviço instaladas no Lote 1, em Sergipe.


Inicialmente, um dos técnicos do citado consórcio apresentou um conjunto de medidas para a promoção da segurança dos colaboradores durante o exercício de suas funções, que incluem o uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s) como sendo uma medida de prevenção contra acidentes. Também sendo apontada a questão sobre a importância da sinalização no trecho que visa apontar sobre a localização das atividades.


No decorrer da atividade os participantes receberam instruções acerca da identificação do material transportado através dos rótulos de riscos e painéis de segurança instalados no veículo transportador destinado para tal finalidade.





0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101