Campanha Maio Amarelo visa à redução de acidentes de trânsito


O movimento está em sua sexta edição e o DNIT/Gestão Ambiental colabora com a causa através da realização de campanhas educativas direcionadas a usuários da rodovia e comunidades lindeiras ao empreendimento de duplicação da BR 101 (PE/AL/SE/BA), trazendo mensagens que visam à sensibilização dos motoristas para atitudes mais prudentes. O tema abordado no ano de 2019 é “No trânsito, o sentido é a vida”.

Neste ano, o DNIT/Gestão Ambiental realizou Blitz educativas nos estados de Alagoas e Sergipe contemplando os motoristas, pedestres, alunos e moradores das cidades de Pilar (AL), Teotônio Vilela (AL) e Propriá (SE), através de ações para a promoção de um trânsito seguro, onde foram distribuídos adesivos, lixocar e materiais informativos com dados do movimento Maio Amarelo, disponibilizados pelo Detran.

O Técnico para Educação e Comunicação Welberton Dantas, destaca a importância dessas ações educativas “Não podem ficar restritas ao Maio Amarelo ou à Semana do Trânsito, que acontece em setembro, é necessário focar em educação no trânsito o ano todo”. O movimento luta pela redução de acidentes nas vias do país que, segundo a OMS, é o quarto em número de mortes por acidente de trânsito no mundo.



24 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem