Campanha educativa pautada à “Preservação dos recursos hídricos” é realizada em Pernambuco


No decorrer da atividade, promovida em 6 de maio/2019, foram abordados parte dos moradores locais e para estes distribuídos materiais educativos relacionados às ações propostas pela equipe Gestora no trecho correspondente ao empreendimento de duplicação da BR-101 PE/AL/SE/BA.

A principal pauta levantada na versão distribuída do Informativo Folha 101 abordou informações acerca da importância da preservação dos recursos hídricos e da água. Nesse quesito os técnicos da Gestão Ambiental enfatizaram que este bem é um dos recursos naturais mais importantes do planeta e que o Brasil possui a maior quantidade de água doce do mundo.

Ainda, foi citado sobre o monitoramento dos rios, atividade que tem como principal objetivo prevenir, identificar e reparar possíveis alterações ocasionadas pela duplicação nos rios interceptados pela rodovia em questão. A ação ocorre de duas formas: vistorias mensais de acompanhamento e coletas trimestrais para verificar a qualidade das águas interceptadas pela rodovia.



0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101