A educação no trânsito começa por nós


O mês de maio está chegando ao fim, mas os bons hábitos e respeito às leis de trânsito não devem acabar nunca! Em 2021, o movimento Maio Amarelo teve como tema: “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. Neste ano, a ação teve o objetivo de incentivar a empatia e a humanização dos motoristas sobre as principais causas dos acidentes, chamando a atenção sobre como a impaciência e a intolerância afetam as atitudes das pessoas quando estão dirigindo.


Como de costume, a Gestão Ambiental da BR-101, participou do movimento por meio de ações educativas junto aos colaboradores das obras de duplicação da rodovia nos estados de Sergipe e Alagoas.


Para fechar com chave de ouro a participação no Movimento Maio Amarelo, no dia 20 de maio, foi realizada uma ação junto aos colaboradores do Consórcio BR-101/AL, no canteiro de obras instalado no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. Durante a ação, os presentes foram orientados sobre os cuidados necessários nas frentes de serviços e durante a realização dos “Pare e Siga”. Por fim, foram ressaltadas dicas que visam a proteção da vida no trânsito, como o respeito à velocidade, a sinalização, atenção ao transitar na rodovia, e, sobretudo a empatia ao próximo, pois a educação começa por nós !


Em 2014 nascia o movimento Maio Amarelo, uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil , com o intuito de promover a discussão sobre a segurança viária e, assim, reduzir os acidentes e mortes no trânsito.



70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo