27 de Julho - Dia Nacional da Prevenção ao Acidente do Trabalho


No ultimo sábado dia 27 de julho, celebramos o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a data é símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho.

O dia comemorativo propõe uma reflexão sobre como os ambientes e processos de trabalho podem determinar tanto a saúde, quanto os acidentes e o adoecimento dos trabalhadores. Ainda, evidencia a necessidade de adoção de medidas e ações preventivas para mudar o atual cenário de morbimortalidade dos trabalhadores no Brasil.

Destaca-se que manter ambientes e processos de trabalho saudáveis são uma responsabilidade compartilhada entre empregadores e colaboradores, e a participação dos trabalhadores é essencial no processo de identificação das situações de riscos presentes nos ambientes de trabalho, assim como as repercussões dos riscos sobre a sua saúde.

Com isso o DNIT, por meio da Gestão Ambiental, monitora mensalmente as condições de trabalho dos funcionários das empresas executantes das obras de duplicação da BR-101 (PE/AL/SE/BA), a fim de colaborar com a saúde e a segurança destes colaboradores.




0 visualização
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101