Trafegabilidade na BR-101/AL: de Rio Largo a Campo Alegre


O motorista que trafegar pela BR-101/AL, nos 78,1 quilômetros entre os municípios de Rio Largo e Campo Alegre/AL (Lotes 4 e 5/AL), encontrará homens trabalhando na duplicação da rodovia. Boa parte do trecho está duplicado e as condições da pista são boas, contudo o condutor deve-se redobrar a atenção e respeitar a sinalização de obras no local.


O DNIT/Gestão Ambiental, no mês de junho/2019, acompanhou as obras nos Lotes 4 e 5/AL que estão sendo realizadas pelo Consórcio BR-101/AL (Constran/Comsa/Pacs), com o objetivo de informar os condutores acerca das condições de trafegabilidade e do andamento de obras no trecho em questão.


No Lote 4/AL, que se inicia no km 92,2 da BR-101/AL, município de Rio Largo, e finda no km 139,32, em São Miguel dos Campos, totalizando 47,1 quilômetros de extensão, os colaboradores do consórcio estão atualmente trabalhando em serviços de terraplenagem, pavimentação em concreto, implantação do sistema de drenagem e conclusão das pontes, destacando-se que a ponte sobre o rio Paraíba que está praticamente concluída, porém não está com tráfego liberado.


Saindo de São Miguel dos Campos, com destino ao município de Campo Alegre, denominado de Lote 5/AL, que vai do km 139,32 ao km 170,32, as obras estão voltadas aos serviços de implantação de drenagem, restauração da pista antiga e serviços de hidrossemeadura e plantio paisagístico.


Ainda, com o intuito de garantir a segurança da população que necessita realizar a travessia da rodovia, o DNIT, no projeto executivo relacionado ao respectivo trecho prevê a instalação de duas passarelas a serem utilizadas pelos pedestres, sendo uma delas no município de São Miguel dos Campos (obra em andamento) e outra no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre/AL (obra concluída).





132 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem