“Perceba o risco. Proteja a vida” – Campanha Maio Amarelo 2020


Em meio à pandemia do COVID-19, a Gestão Ambiental/DNIT vem realizando ações de sensibilização ambiental e preventivas por meio das mídias digitais. Conforme indicações propostas pela Coordenação do Movimento Maio Amarelo Nacional, realizado pela equipe do Observatório Nacional de Segurança Viária e o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), as ações relacionadas ao movimento também acontecerão através dos meios de comunicação durante o presente mês.


Assim, as atividades da Gestão Ambiental BR-101 PE/AL/SE/BA, em referência à data, serão promovidas através da rede social Instagram (@gestaoambientalbr101) e do site da Gestão Ambiental (www.br101nordeste.com). No entanto, ações relacionadas à segurança nas estradas estão previstas para serem intensificadas durante a Semana Nacional de Trânsito, prevista para acontecer em setembro/2020.


O slogan desse ano é: “Perceba o risco. Proteja a vida” e através deste, o Movimento Maio Amarelo levará mensagens de conscientização para um trânsito seguro. E assim, por meio da divulgação dos riscos que o trânsito apresenta e por intermédio das ferramentas de comunicação que hoje temos, que o intuito é fazer desse ano o mais abrangente de todos na história do Movimento.


A proposta é repassar à sociedade uma fala já comum entre os técnicos de segurança viária, esta relacionada à percepção de risco. “Quando o cidadão entende que, usar o cinto pode salvar a vida dele, ele passa a usá-lo, sem esquecer nem nos mais curtos deslocamentos”. E assim é com o celular, com a manutenção preventiva, com o respeito a velocidade máxima permitida etc.

84 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem