Pandemia do COVID-19 é tema abordado junto a colaboradores das obras de duplicação da BR-101 AL/SE



Medidas de prevenção contra o novo coronavírus seguem sendo enfatizadas junto a colaboradores das obras de duplicação da BR-101 PE/AL/SE/BA, desta vez, nas frentes de obras do consórcio construtor BR-101Nordeste, em Capela/SE (07/04) e também no canteiro de obras do consórcio BR-101/AL, localizado no município de São Miguel dos Campos/AL (08/04).


As abordagens foram promovidas por técnicos da Gestão Ambiental e dos setores de saúde, segurança e meio ambiente de ambos os consórcios, sendo concebidas durante a realização de Diálogos Diários de Segurança (DDS). A atividade é uma das medidas utilizadas na área de segurança do trabalho que visa garantir a saúde dos colaboradores, e possui um índice positivo e incentivador de resultados.


Atentos às orientações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e recomendações preventivas do Ministério da Saúde, estas relacionadas ao enfrentamento da pandemia do COVID-19, as abordagens pontuaram ações simples que visam à prevenção durante as atividades corriqueiras da obra. Dentre as principais estão:


· Evitar apertos de mãos e cumprimentos no rosto;

· Manter a distância de 2 metros entre pessoas no local de trabalho;

· Lavar constantemente as mãos com água e sabão, e/ou utilizar álcool em gel;

· Ao tossir ou espirrar cobrir nariz e boca com o antebraço flexionado;

· Evitar aglomerações ou locais fechados;

· Não compartilhar objetos de uso pessoal;

· Usar os EPIs recomendados.


Os diálogos acontecem com foco em iniciar uma conversa junto aos colaboradores dos consórcios construtores, onde são fornecidas instruções sobre os locais onde ocorrerão as atividades nas frentes de obras do consórcio, acerca da prevenção de acidentes de trabalho, saúde, questões relacionadas ao meio ambiente e demais temas importantes.



409 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem