Palestra sobre Patrimônio Histórico Cultural é realizada em São Miguel dos Campos (AL)




O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, por meio da Gestão Ambiental da BR-101 PE/AL/SE/BA e em parceria com a equipe de Arqueologia da UFPE, promoveu uma palestra em comemoração ao dia do Patrimônio Cultural Brasileiro, comemorado em 17 de agosto. Participaram do evento alunos da Escola Desembargador José Fernandes de Souza Lima, localizada no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas.

Durante a atividade os alunos foram contemplados com informações acerca das funções de um arqueólogo, o que ele estuda e qual a importância dos patrimônios históricos brasileiros e do município local. Ainda, a arqueóloga Rubia Nogueira demostrou alguns objetos encontrados durantes escavações em sítios arqueológicos na região nordeste do Brasil.


O alunado presente interagiu durante a palestra através da realização de leituras sobre a importância dos monumentos históricos encontrados na sua região, a fim de repassar conhecimentos e demostrar a eles a função da preservação dos nossos patrimônios.



52 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem