Oficina de vassouras PET é realizada pelo DNIT/Gestão Ambiental no Distrito de Luziápolis/AL


O DNIT/Gestora Ambiental realizou na ultima sexta-feira (22/02) uma oficina de reaproveitamento de garrafas PET para a produção de vassouras sustentáveis, o evento aconteceu na Escola Felizardo Souza de Lima, localizada no Distrito de Luziápolis, município de Campo Alegre, em Alagoas.

No decorrer da atividade os técnicos gestores descriminaram as etapas e os itens indispensáveis para a produção da vassoura. Participaram da oficina alunos, membros do projeto COMVIDAS, que realizam atividades voltadas ao meio ambiente na citada instituição.

A ação destacou a importância da reciclagem e dos riscos causados ao meio ambiente caso esse material seja descartado de forma incorreta. A oficina tem o objetivo de mostrar como podemos elaborar produtos de forma manual mediante as transformações com materiais reaproveitáveis, desenvolvendo com criatividade um trabalho diário para a formação de cidadãos conscientes e aptos para atuar na realidade socioambiental.

Os alunos ressaltaram a importância da atividade e os benefícios que o trabalho apresenta, pois o plástico, um dos grandes vilões do meio ambiente tem uma demanda global, porém segundo a Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet), são reciclados anualmente cerca de 50% do produto descartado, um número relativamente baixo, comparado a reciclagem de latas de alumínio.

As vassouras produzidas pelos alunos da escola com garrafas pet possuem diversos benefícios como por exemplo: dura três vezes mais do que a vassoura comum, contribui com o meio ambiente por reduzir a quantidade de PET eliminada, e ainda podem ser comercializadas colaborando para uma renda extra.




25 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem